NOSSA CASA REPRESENTA AQUILO QUE NÓS SOMOS

Quem somos....??
Trabalhadores em cumprimento de um ato de amor e Fé:

Fé na vida
Fé na esperança
Fé na caridade
Fé nos homen.
Fé no amor

Tem quem ache que os trabalhadores de umbanda vem por dois motivos: Pela dor ou pelo amor. Eu discordo! Todos nossos trabalhadores vieram pelo amor: Amor pela vida, por achar que temos mais e melhor a doar aos que necessitam, muitas vezes a condição de ouvir é maior que qualquer palavra. Dar amor ñ doí...nem desgasta....nem fere....quem da amor recebe flores.

A vida é cheia de obstáculos e a maioria somos nós mesmos que criamos. E por vezes ouvimos que foi por força externa que tudo começou ir de mal a pior... Engano de quem pensa assim....

Nossos atos e pensamentos nos trazem toda energia afim com nossas vibrações. Erros, desacertos, desencontros, falsas expectativas de vida... E trabalhar dentro da umbanda é crescer aprender com nossos mestres a divina arte de amar sem se importar a quem ou o porque... Simplesmente amar.

Cada dia uma nova lição, cada dia um novo entendimento, e assim vamos crescendo como pessoa e como ser humano. Temos nossas falhas e dias sombrios... mas acreditar que o dia seguinte pode ser maior e melhor a todo momento, faz toda a diferença. Estamos aqui para servir, servir de mediador entre o lado humano e o lado espiritual.

Nossa força vem do conjunto...ninguém é forte o bastante que ñ precise de ajuda, pois juntos somos o que somos: Filhos de Umbanda. Trabalhadores do astral em prol de ajudar os seres encarnados a entender melhor esse mundo e sua evolução pessoal.

Crescer e evoluir, sSão as únicas coisas exigidas pelo nosso pai maior. O resto é de livre arbítrio de cada um e Olorum, em sua misericordia divina, deu a cada um uma vida para fazer-mos nossas escolhas de como vamos usar nosso tempo na matéria. Essa roupagem na carne é um presente divino e entre nós trabalhadores do astral, nos deu a divina oportunidade de sermos um portal de luz a todos os que queiram mudar, crescer, aprender, viver... e muitas vezes ensinar, entender que a vida pode ser muito mais do que conseguimos enchergar.

Ouvi uma vez que não sabemos do livro o final da história... então pra que sofrer-mos por antecipação?? Temos que ler uma pagina de cada vez e entender o que acontece e porque acontece determinadas coisas na vida da gente...e neste livro de nossas vidas fazer o melhor para que no final da história "você" tenha a paz que tanto deseja...(João Pelintra).

Agradeço todos os dias por poder fazer parte dessa corrente tão grande que é a Umbanda....agradeço a todos que assim como eu teve a coragem de assumir esse compromisso de ser mais um trabalhador de Oxalá... agradeço a todos aqueles que por imposição do destino (nada é por acaso) foi colocado em nosso caminho para que com seus problemas e histórias nos ajudem a reparar algumas falhas que nem sabemos que cometemos...enfim agradeço a Olurum de poder fazer parte dessa grandiosa legião de trabalhadores do astral...

Saravá Olorum!
Saravá Filhos de Fé!
Saravá Umbanda!!

Fernando Macarini Madruga
Dirigente Espiritual do CEUUE - Centro Espírita Umbandista União e Esperança