RITUALÍSTICA DE ESQUERDA

 

Nossas giras de Esquerda acontecem sempre na última sexta feira do mês, salvo algumas alterações de calendário para melhor adequar a programação. Em sua maioria a Gira é fechada apenas para o filhos de branco da casa.

Teremos ao longo do ano algumas giras abertas que serão definidas pela entidade chefe da casa o Caboclo Rompe Mato, em algumas giras serão permitidos algumas pessoas da assistência que serão convocadas pela entidade no caso de alguma necessidade especial.

A Gira de Esquerda por trabalhar com entidades mais "humanas" tende a ser mais descontraída mas não menos séria, os médiuns trabalham com bebidas, fumos e em algumas ocasiões com comidas que são como uma oferenda aos Exus e PombaGiras da casa, mas isso não significa que o médium tera de beber, comer e fumar, isso será definido em conjunto pelo médium e sua entidade em conformidade com a entidade chefe.

É importante saber que nessa gira e nenhuma outra gira de Umbanda NÃO SÃO REALIZADOS SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS, OFERENDAS COM PAGAMENTOS EM SANGUE E NÃO SE EXIGEM E SE NEM ACEITAM "TRABALHOS", DESPACHOS OU OUTRAS COISAS das quais médiuns irresponsáveis, dirigentes e pais de santo ignorantes se utilizam para obter o dinheiro de muitos incautos que lhes cruzam os caminhos. Isso é trabalho de Quimbanda, de magia negra.
NADA TEM A VER COM A UMBANDA!